top of page

Você pode sim aprender inglês se divertindo!

  • inglesnacalifornia
  • 20 de jun. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 24 de jul. de 2019

ree

Aprender uma outra língua, como o inglês, exige estudo claro, mas também muita prática. Por mais que a gramática seja importante, é utilizando ferramentas com as quais temos afinidades que desenvolveremos rapidamente a nova língua, como ler livros que nos interessam, escutar músicas de artistas que amamos e nos entretermos com filmes e séries.


Por isso compartilho alguns lazeres que utilizei durante o meu intercâmbio e indicados pelos meus professores, que foram essenciais para desenvolver ainda mais o aprendizado.



ree

1. Filmes e Séries

Para os loucos por filmes e séries, já compartilhei aqui uma lista de indicações interessantes que tive de professores e que estão no Netflix. Nada como aprender expressões cotidianas, a forma que nativos falam, entrando em um mundo lúdico e fictício das grandes produções americanas.


E se você estiver em um intercâmbio nos EUA, melhor ainda, pois depois de assistir, consegue visitar várias locações e estúdios desses filmes, e muitas vezes, até participar como audiência das gravações dessas produções como audiência.



ree

2. Músicas

Confesso que para mim as músicas são sempre mais difíceis, os cantores juntam palavras e as vezes criam frases que é preciso nascer e saber o contexto do país para entender os significados.


Mas justamente por essa dificuldade, que estudar músicas se torna uma tarefa produtiva e interessante. Escolha seus artistas favoritos, leia e escute a letra, tente entender quais as sonoridades das palavras quando faladas juntas, o que o cantor quis dizer com aquela frase, e se não entender, sempre temos um professor e um Google que pode nos ajudar :).


No final do dia, você terá um vocabulário de expressões e gírias mais amplo e entenderá mais quando um nativo falar com você juntando palavras.

Alguns artistas que os professores recomendaram escutar e traduzir: Britney Spears, Ed Sheeran, Jason Mraz, Beyoncé, etc;.



ree

3.Livros e leituras

Reading era uma das minhas piores habilidades quando cheguei no intercâmbio. Os professores recomendavam muitos livros, e quando buscava na biblioteca, sempre era uma frustração, por ser difícil de entender e não ter motivação e vontade nenhuma de continuar lendo.


Até que ao relatar a dificuldade em ler para a minha mentora do intercâmbio, vieram as melhores #dicas de leitura: Escolha livros com os quais você tem familiaridade com o tema, não esqueça os livros infantis da Disney, pois as linguagens e explicações gramaticais neles são claras, e se desafie a ler e entender um anúncio, tira ou matéria de jornal por dia.


Foram essas #dicas que me fizeram gostar de ler também em inglês. Sou profissional de marketing e comecei a pegar livros que contavam as técnicas de marketing da Disney, Amazon, etc, e sim, finalmente conseguia entender e finalizar os livros.


#Dica de intercâmbio:

- Em lojas de 1 dólar, você encontra todas as coleções dos contos da Disney.

- Todas as bibliotecas dos EUA permitem que você faça carteirinhas e empréstimos de livros gratuitamente.



ree

4. Grupos de Conversação e Eventos

Se você está no intercâmbio, é bom saber que muitas bibliotecas dos Estados Unidos promovem grupos de conversação e melhora do inglês para estudantes e imigrantes.




ree

Além disso, as bibliotecas têm uma agenda de eventos sobre Harry Potter, filmes, séries, e festividades locais que todos podem participar. É uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e melhorar o aprendizado.


Se você não está no intercâmbio, existem vários grupos, como o English Munchers, que reúnem brasileiros e estrangeiros para melhorarem a conversação, utilizando diferentes tópicos e assuntos para serem debatidos.


Tem vontade de fazer intercâmbio? Fale conosco. Nós vamos ajudar você a escolher o melhor curso para o seu intercâmbio. Solicite uma proposta pelo: inglesnacaliforniabr@gmail.com


Comments


Tem interesse em Intercâmbio?

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page